Nada estabelece laços mais íntimos do que procurar Deus juntos (Pe. Caffarel)

domingo, 13 de março de 2011

1º Dia = A unidade do casal

“Deus disse: – Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer para ele uma auxiliar que lhe seja semelhante. Então Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele dormiu. Tomou então uma costela do homem. Da costela que tinha tirado do homem, Deus modelou uma mulher e apresentou-a ao homem. Então, o homem exclamou: – Esta sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne.” (Gn 2, 18.21-23a)

Oração: Obrigado, meu Deus, pelo(a) companheiro(a) que me destes para que eu me complete como ser humano. Vós sabeis que nem sempre temos vivido um relacionamento, embora conheçais nosso desejo para que assim seja. Perdoai nossas faltas mútuas e fortalecei-nos no vosso amor para que vivamos como se fôssemos um só coração, uma só alma e uma só carne. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nice e Luiz

Nenhum comentário: